Previna a Hipertensão arterial

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 30% dos brasileiros convivem com a pressão alta, sendo a população maior de 60 anos a mais vulnerável.

Três dicas para prevenir a hipertensão:

1. Alimentação Saudável – Consuma uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e laticínios com baixo
teor de gordura. Reduza a ingestão de sal, alimentos processados, gorduras saturadas e colesterol.

2. Exercício Regular – Pratique atividades físicas regularmente, como caminhar, correr, nadar ou fazer exercícios aeróbicos, pelo menos 150 minutos por semana, de acordo com as recomendações da OMS.

3. Controle do peso – Mantenha um peso saudável para sua altura e idade, pois o excesso de peso pode aumentar o risco
de hipertensão. Adote hábitos saudáveis de alimentação e atividade física para manter o peso sob controle.