Representantes da Associação Universo participam do Ill Encontro Nacional da Mulher

A Associação Universo foi representada durante a III ENAMUC (Encontro Nacional da Mulher COBAP), realizado no Centro de Eventos Jatiúca, em Maceió (AL).

O evento foi uma realização da COBAP e teve o objetivo de transmitir a celebração, a força, alegria e de reivindicações por mais direitos e dignidade às mulheres, especialmente às mulheres da maturidade.

Na abertura do evento, o presidente da COBAP, Warley Martins, destacou a força das mulheres que vêm conquistando cada vez mais espaço no movimento nacional das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas. “Há um número crescente de lideranças mulheres nas associações e federações. Esse espaço é uma conquista das mulheres que reivindicam mais direitos também no envelhecimento”, disse o presidente da COBAP.

Entre as mulheres que representaram a Associação Universo estiveram a vice-presidente Valdira Prado e a diretora administrava financeira, Adriana Lima. Elas puderam absorver informações importantes para o público feminino que tanto necessita dessa valorização da autoestima.

Ao longo da programação do Ill ENAMUC, aconteceram apresentações de grupos culturais que revelam a diversidade artística regional fizeram apresentações que emocionaram o público. O Coral Vozes da ABCMI (Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade) e a Companhia Cultural Flor que se Cheire despertaram, através de músicas, danças e das cores estampadas nos figurinos, o prazer e a alegria, em meio aos desafios da realidade 60+.