Associação Universo realiza ação social em alusão ao Agosto lilás

Na tarde desta sexta-feira, 30, a Associação Universo recebeu as suas associadas para um bate papo sobre a a violência contra a mulher. O evento foi uma alusão ao Agosto lilás e despertou o interesse de todas as mulheres presentes.

O mês de agosto levanta um alerta para os vários tipos de violência que as mulheres enfrentam, sejam elas físicas ou psicológicas. Muitas vezes essas agressões não são identificadas e passam a fazer parte ser rotina de uma vida reprimida e silenciosa. O objetivo da palestra é de que cada mulher possa identificar o tipo de relação que vivência, e se for abusiva tenha forças para buscar a libertação necessária.

Elas se sentiram à vontade e conseguiram expor a realidade enfrentada dentro dos seus lares. A Associação se colocou à disposição para oferecer todo o acolhimento necessário para que alcancem a qualidade de vida tão almejada.

A ação foi finalizada com uma atividade em grupo. Logo após um lanche delicioso e a entrega de cestas básicas.