Associação Universo realiza ação solidária no Povoado Oiteiro

Foi com muita alegria e expectativa, que a comunidade do Povoado Oiteiro, localizado no município de Alagoinhas, na Bahia, participou do evento social realizado pela Associação Universo na tarde da última quarta-feira, 31. A ação foi denominada de ‘Projeto Cestas Solidárias’ direcionada para os seus associados e para os moradores da região ligados à Associação Comunitária dos Agricultores Familiares e Quilombola.

A ação foi realizada com o objetivo de levar a conscientização sobre temas relevantes para a sociedade. Na oportunidade aconteceu uma Roda de Conversas com o tema ‘Janeiro Branco’, que é mês da Conscientização da Saúde Mental. Entre as palestrantes estiveram a Psicóloga e Conselheira Tutelar Thaís Xavier e a Assistente Social Elainy Cristina.

A comunidade ainda teve a oportunidade de fazer a aferição da pressão arterial e orientação sobre a hipertensão e diabetes. A hora mais esperada por todos foi o sorteio de cestas básicas, que irá auxiliar nos custos das famílias contempladas.